TCE MAIO
(67) 99826-0686
Camara Maio

Criança de 3 anos é resgatada após ser picada por jararaca no Pantanal

A criança foi conduzida consciente pela viatura de resgate até o pronto-socorro municipal

22 OUT 2016
Diário Corumbaense
12h49min
Foto: Imagem Ilustrativa

Na noite de sexta-feira (21), a Central de Operações do 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá, a 426 km de Campo Grande recebeu informação de que um menino de 3 anos de idade, morador da fazenda ABATH, na região do Pantanal do Taquari, tinha sido picado por uma jararaca. O pai do menino informou que a criança apresentava inchaço local e vômitos. O menino tinha sido picado por volta das 19h, enquanto brincava no quintal da casa.

Conforme o site de notícias Diário Corumbaense, a equipe se deslocou de barco às 22h e retornou com a criança às 03h da manhã de hoje. De acordo com os bombeiros, existe uma grande dificuldade de resgate em caso como esse no Taquari, devido à navegabilidade em alguns trechos que apresentam grandes bancos de areia por causa do assoreamento do rio, além de ser um procedimento noturno que dificulta ainda mais o trabalho e exige conhecimento prévio da região.

A criança foi conduzida consciente pela viatura de resgate até o pronto-socorro municipal. O pai do menor trouxe a cobra morta, para a correta aplicação do soro antiofídico.

Veja também