Um garoto, de 13 anos, caiu de um cavalo na manhã desta sexta-feira (16) e sofreu uma fratura no ombro, sendo resgatado pela Marinha do Brasil na região do Taquari, no Sítio Nossa Senhora da Conceição, distante cerca de 50 km de Corumbá.
O apoio da Marinha foi solicitado pelo Corpo de Bombeiros. O resgate foi feito com uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste.
O adolescente chegou no heliponto e logo foi feito o acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário, quando uma ambulância dos Bombeiros esteve no local e encaminhou o menino para a Santa Casa de Corumbá.
A Marinha do Brasil esclarece que o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do Com6ºDN, é uma ação de cooperação com o Corpo de Bombeiros e sua realização ocorre eventualmente em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de comprovada emergência.
O voo depende, ainda, de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.







