PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Interior

Crianças com queimaduras de 3° grau estão em coma induzido na Santa Casa

Vítimas foram resgatadas de casa em chamas em Sidrolândia; investigação continua e suspeito está preso

08 dezembro 2023 - 15h00Por Vinicius Costa

As duas crianças, de 5 e 11 anos, que tiveram queimaduras de 3° grau, após onde a casa onde elas moravam ser tomada por um incêndio, a princípio criminoso, estão em coma induzido na Santa Casa de Campo Grande. O fato aconteceu na rua General Pinho, no final da noite desta quinta-feira (7) em Sidrolândia - a 70 quilômetros.

A reportagem apurou que as meninas passariam por uma bateria de exames para detalhar mais o quadro de saúde das vítimas. Elas foram transferidas do hospital de Sidrolândia em estado grave após serem atendidas pelo Corpo de Bombeiros, supervisionadas pela mãe, de 27 anos.

A mãe, inclusive, não estava no momento em que o incêndio começou, pois estava trabalhando em um frigorífico na cidade. As duas crianças ficavam sozinhas e a mulher explicou que não tem condições financeiras suficientes para contratar uma babá, porém afirmou que elas são monitoradas por câmeras de segurança.

A reportagem também soube que um suspeito está preso na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia. Esse indivíduo seria o ex-marido da mãe das meninas, no qual ela o acusa de ter incendiado sua casa por não aceitar o fim do relacionamento e ter feito várias ameaças num passado recente.

Uma vizinha é quem conseguiu realizar o 'resgate primário' das crianças e acionar a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Em um vídeo publicado pelo portal Babalizando MS, a mulher aparece gritando pedindo para que alguém chame uma ambulância visando levar as vítimas para a unidade hospitalar.

A mãe, como informado anteriormente, não estava no momento e só tomou conhecimento da situação logo após ser informada pela Polícia Militar, que entrou em contato com ela enquanto atendia a ocorrência.