A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Corumbá

há 1 mês

A+ A-

Crianças são flagradas "pegando rabeira" em caminhão em Corumbá

Via onde o registro foi feito, fica no bairro de intenso tráfego de caminhões

Três crianças foram flagradas penduradas na traseira de um caminhão em movimento na tarde de terça-feira (19) em Corumbá. O flagrante ocorreu na rua Goiás, bairro Aeroporto.

A imagem foi enviada à redação do Diário Corumbaense e mostra um momento que, para os menores, pode ser de aventura, mas que se trata de um grande risco a vida deles. A pessoa que fez a imagem preferiu não se identificar, mas contou que trafegava a trabalho quando fez as filmagens. Após as crianças desceram do veículo, parou o carro em que estava e chamou a atenção dos meninos. 

Jeferson Braga, especialista e observador em Trânsito, comentou a ocorrência e ao perigo em que as crianças estavam expostas. “A prática conhecida como 'pegar rabeira' é extremamente perigosa e na maioria das vezes praticada por crianças e adolescentes, que não entendem o risco da situação. No Código de Trânsito Brasileiro não há nenhuma punição prevista nesse caso. Portanto, o que nos resta é alertar pais e responsáveis a sempre orientarem os menores quanto ao risco de morte nessa atitude que está longe de ser uma brincadeira”, disse Braga.

Ainda segundo o especialista, existem vários registros de acidentes por todo o Brasil por esse tipo de situação, inclusive com vítimas fatais. “Apesar de, na grande maioria dos casos, o motorista não saber que a situação está ocorrendo, a orientação para os condutores é que ao perceber algo, evite freadas bruscas ou aceleração com intuito de derrubar a pessoa. Aos demais motoristas, também podemos orientar, primeiramente, a preservar a sua segurança. Ao tentar alertar o caminhoneiro, ter toda atenção para não acabar provocando um sinistro de trânsito na tentativa de ajudar”, esclareceu.

Jeferson salienta que nesses casos, onde há menores de idade “brincando” desse jeito, “a responsabilidade é toda dos pais ou responsáveis legais, que se identificados, podem responder perante a justiça. Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono tem pena de detenção, de seis meses a três anos”, finalizou Jeferson Braga.

A via onde o registro foi feito, fica no bairro de intenso tráfego de caminhões, que usam o trajeto para chegar à fronteira de Corumbá com a Bolívia. Também há muitas transportadoras na região.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024