A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Coxim

16/01/2024 13:00

A+ A-

Crianças invadem arena esportiva para jogar bola e vão parar na delegacia em Coxim (vídeo)

O caso gerou grande repercussão e indignou os responsáveis pelos menores; prefeitura destacou que local estava fechado para obras ainda

Um grupo de crianças foi parar na delegacia após serem apreendidas em uma arena esportiva, na noite desta segunda-feira (15), em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande. Elas teriam arrombado o portão do local, que estava interditado para manutenção, para jogar bola.

O caso aconteceu na Arena Esportiva da Praça do Pequi. Segundo a tia de um dos meninos presentes no local, a Secretaria dos Esportes deslocou um ônibus para a arena e a polícia levou as crianças e as mães para a delegacia da cidade.

As crianças tinham se reunido para jogar bola no local que havia sido recém reformado, porém, ainda fechado. Para entrar na arena, elas teriam estourado o cadeado do portão, aberto um buraco nas grades que cercam a área e pulado o muro.

Segundo a mulher, a secretaria de esportes determinou que as crianças saíssem, mas elas se recusaram, então chamou o conselho tutelar e a polícia.

O caso gerou grande repercussão e indignou as mães dos menores. "Eles estavam apenas jogando bola. Agora virou crime praticar esporte?", questiona uma das mulheres.

Após repercussão, a prefeitura se posicionou destacando que o problema não estava nas crianças jogando bola, mas no dano ao patrimônio público. Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e informou que já tomou as providências cabíveis para apurar os fatos.

A Arena Esportiva seria entregue à população na próxima semana, após a conclusão das obras de revitalização.

A nota informa que os profissionais do órgão apenas acionaram a polícia pela recusa dos menores de saírem do local e a fim de manter o patrimônio público, que pertence a toda a comunidade.  Segundo o comunicado, este não é um caso isolado de depredação do patrimônio público no município.

O comunicado ainda esclarece que, sempre que houver casos de depredação do espaço público, se acionará a polícia, "uma vez que isso é crime, previsto no artigo 163 do Código Penal, e pode resultar em pena de detenção de seis meses a três anos, além de multa".

A Prefeitura finaliza se solidarizando com aqueles encaminhados à delegacia para serem ouvidos, pede aos pais ou responsáveis que orientem os seus filhos que não se deve invadir ou depredar espaços públicos, e pede a colaboração dos cidadãos para denunciarem qualquer ato de vandalismo.

 
Crianças vão parar na delegacia após invadirem arena esportiva para jogar bola em Coxim

Crianças vão parar na delegacia após invadirem arena esportiva para jogar bola em Coxim

Posted by CGUrgente on Tuesday, January 16, 2024

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024