PREFEITURA DE MARACAJU MARÇO DE 2024
Menu
sexta, 01 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE PREFEITURA MARÇO
Conhecidos em Ribas

Da comida árabe a construção de imóveis, mortos em acidente na BR-262 deixaram legado

José Mario Santana e Walter Vieira da Silva eram moradores queridos em Ribas do Rio Pardo

12 fevereiro 2024 - 18h10Por Dayane Medina

Os amigos, José Mario Santana, 51 anos e Walter Vieira da Silva, 54 anos, mortos em acidente de carro na noite de sábado (10), na BR-262, deixaram suas marcas e legado, aos moradores de Ribas do Rio Pardo — a 94 quilômetros de Campo Grande.

Figuras conhecidas, José Mario Santana, conhecido como “Zé Mario construtor”, era morador antigo de Ribas de família tradicional, trabalhador e muito querido por todos.

Filho do respeitado pastor Amaro Joaquim Santana e missionária Justina Santana. Zé Mario era autônomo, tinha sua equipe e foi responsável pela construção de centenas de imóveis em Ribas do Rio Pardo, entre outros trabalhos. Deixa dois filhos, família e muitos amigos.

Já Walter, de Brasilândia, há 2 anos ele fez o nome e ficou conhecido em Ribas do Rio Pardo pelo saboroso food truck de comida árabe na Avenida Aureliano Moura Brandão, o Arabian Food Truck.

Mesmo com pouco de tempo morando em Ribas, ele conquistou uma grande clientela e amigos, pela simpatia do atendimento e capricho de seus produtos. Walter pretendia ampliar o negócio, mas partiu deixando dois filhos e uma neta.

O trágico acidente que aconteceu no km 238 da BR-262, a poucos metros do perímetro urbano de Ribas do Rio Pardo.

Os dois ocupantes do veículo Fiat Uno Mille, de cor cinza, seguiam sentido Ribas do Rio Pardo. Por conta de uma ultrapassagem malsucedida, o carro bateu de frente com uma Scania com placas de São José dos Pinhais (PR).

Os dois morreram no local.