A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

23/05/2021 17:44

A+ A-

Dourados recebe equipamentos para cinco leitos de UTI na UPA

Os equipamentos anteriormente instalados eram para transporte e não permitiam a permanência de pacientes por muito tempo na unidade

O Governo do Estado encaminhou, na tarde de sábado (22), equipamentos para a instalação de cinco leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados.

A informação sobre o envio dos equipamentos havia sido adiantada pelo secretário de estado de saúde, Geraldo Resende. 

Conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde), os novos aparelhos vão substituir os antigos, possibilitando a internação de pacientes de Covid-19 que necessitem de estabilização, aguardando o surgimento de uma vaga hospitalar em leitos de UTI-Covid. 

Os equipamentos anteriormente instalados eram para transporte e não permitiam a permanência de pacientes por muito tempo na unidade.

Para a montagem dos leitos de UTI na UPA/Dourados, o Governo do Estado entregou, para a Prefeitura, cinco respiradores e cinco aspiradores. Também enviou EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), sendo oito mil máscaras N95 e quatro mil máscaras cirúrgicas.

“Essa ação se soma a outras que fizemos recentemente, como a entrega, na segunda-feira passada, dia 17, de equipamentos para a instalação de 10 novos leitos de UTI e 20 leitos clínicos no futuro Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao Hospital Universitário de Dourados, inclusive garantindo o custeio desses leitos até que sejam habilitados pelo Ministério da Saúde”, explica o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

Ainda no mês de abril, a SES entregou ao Município, 10 camas elétricas, 10 respiradores, 10 monitores e 20 bombas de infusão para a montagem de leitos de UTI-Covid no Hospital da Vida.

“Estamos trabalhando em parceria para que possamos superar, Estado e Municípios, o momento difícil pelo qual estamos passando, principalmente pelo aumento da demanda de leitos clínicos e de UTI no combate à Covid-19, apelando para que a sociedade também faça a sua parte”, salienta Geraldo Resende.

“Enquanto muitos agonizam num leito de UTI, outros estão participando de festas clandestinas, aglomerações desnecessárias, às vezes sem o uso de máscaras e de álcool 70 por cento. Essas pessoas, que não têm um mínimo de empatia e amor ao próximo, em muitos casos são as mesmas que bradam em cobranças ao poder público, porém são as que propagam o vírus mortal para toda a sociedade. Nós estamos fazendo a nossa parte”, finaliza o secretário Geraldo Resende.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024