A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

23/05/2020 13:34

A+ A-

Dupla contaminada pela COVID-19 vai em velório lotado em Porto Murtinho

Professora e dois filhos morreram em acidente na BR-262

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou dois casos positivos em Porto Murtinho. Segundo divulgado, um homem que testou positivo para covid-19 e outra que aguardava resultado de exame estiveram presentes do velório da professora Nilda Torales.

A professora e os filhos morreram em um acidente na manhã de quinta-feira (21), na BR-262, próximo a Três Lagoas.

Segundo o site Porto Murtinho Notícias, o homem foi diagnosticado com coronavírus e estava em quarentena há 17 dias em Guia Lopes da Laguna, a outra pessoa recebeu o resultado positivo do exame já em Porto Murtinho.

Ainda segundo o site, após a informação da presença dessas pessoas no velório, uma equipe da secretaria de saúde foi ao local onde e alertou a todos da real situação.

O secretário informou que uma equipe da saúde está nas ruas em busca de todos que estiveram no velório com o objetivo de informá-los sobre o ocorrido, e ao mesmo tempo coloca-los em quarentena.

De acordo com o protocolo do ministério da Saúde, os falecidos devido à COVID-19 podem ser enterrados ou cremados, mas os velórios e funerais de pacientes confirmados ou suspeitos da doença, que juntem muitas pessoas em um ambiente fechado, não são recomendados. Neste caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

Por isso, a cerimônia de sepultamento deve ocorrer em lugares ventilados e, de preferência, abertos. Além disso, a recomendação é que contem com no máximo 10 pessoas, respeitando a distância mínima de, pelo menos, dois metros entre elas, bem como outras medidas de isolamento social e de etiqueta respiratória.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024