Luis Antônio Scudeletti, 43, e Ailton Gonçalves de Souza,49, foram presos, na tarde desta quinta-feira (6), em Coronel Sapucaia, por transportar 43 quilos de maconha utilizando uma Pick up Corsa e um Renault Sandero.
Os policiais abordaram o Corsa, na Vila Industrial, que seguia rumo a MS-289. Diante do nervosismo do condutor Ailton, os militares questionaram sobre o trajeto, levando o mesmo a apresentar contradições. O telefone celular do suspeito tocou, e ao ser atendido tratava-se de um homem chamado Luis, com o número (19) 99217-9797.
Instantes depois, passou pela equipe um carro Sandero, que desrespeitou a ordem de parada e fugiu, sendo alcançado 500 metros a frente. Durante a checagem, tratava-se da pessoa de Luis, que havia telefonado momentos antes para o outro suspeito. Questionado, ele também apresentou contradições sobre sua vinda a cidade e disse que iria comprar um sítio, mas não tinha certeza sobre o nome do comprador e outros detalhes.
Os dois carros foram levados para o 3º Pelotão da PM, onde passou por revista minuciosa, sendo encontrado um compartimento oculto, na traseira da Pick up Corsa, contendo 42 tabletes de maconha.
Os suspeitos foram presos mas mudaram a versão e negaram que se conheciam. No carro de um deles foi encontrado o ticket de pagamento do pedágio, na Rodovia Raposo Tavares, às 8h01. Em seguida, Ailton confessou a prática do tráfico de drogas, relatando ter pego o carro já preparado em um posto de gasolina, com a obrigação de levar até Americana (SP).