TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

05/01/2021 16:46

A+ A-

É crime: com sintomas de covid, mulher foge de hospital com ajuda do filho em Brasilândia

Rapaz estava cumprindo isolamento social e não poderia ter contato exterior

Mulher de 57 anos fugiu do hospital Municipal Júlio Cesar Paulino Maia, na noite desta segunda-feira (4), em Brasilândia. Ela teve ajuda do filho e do marido, que alegaram ter conseguido uma vaga em um hospital em Junqueirópolis (SP). 

Conforme o boletim de ocorrência, a paciente deu entrada no dia 3, com sintomas de falta de ar. Ela foi acolhida e levada para aplicação de oxigênio. Sem apresentar melhoras, o hospital solicitou exames e melhor suporte para a mulher. 

Ainda segundo o registro, horas depois, o esposo da paciente disse que uma pessoa teria conseguido uma vaga em um hospital de Junqueirópolis e que ele a transportaria por meios próprios. Porém, para fazer a transferência, era preciso apresentar um termo do hospital de destino, o que não foi feito. 

Por volta das 22h, diz o boletim de ocorrência, o hospital conseguiu autorização para transferi-la para o Hospital da Cassems, em Campo Grande. O hospital em Brasilândia teria informado a paciente e os familiares que a transferência se daria em uma ambulância, ocupada por técnico de enfermagem e um médico. Mesmo assim houve recusa por parte dela. 

De acordo com a funcionária que registrou o caso na polícia, foi pedido que a paciente assinasse um termo de recusa de transferência, mas logo depois ela fugiu. Foi descoberto que o filho dela, que já foi identificado, estava na frente do hospital e a transportou sem consentimento do hospital. O rapaz cumpria isolamento social e não poderia estar em via pública. 

Um boletim de ocorrência foi registrado por infração de medida sanitária. 
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias