A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

01/02/2021 12:10

A+ A-

Fake news? Foto polêmica não é de vacinação contra a covid em MS, diz prefeitura

Executivo da cidade histórica classifica o ocorrido como brincadeira de mau gosto

A prefeitura de Miranda informou que uma foto que circula nas redes sociais, onde um jovem aparece tomando uma vacina, não faz parte da campanha de imunização contra a covid-19 da cidade.

A imagem gerou polêmica, já que leitores apontaram que o rapaz não pertenceria a nenhum grupo prioritário da vacinação, que são idosos moradores de asilo, indígenas e profissionais de saúde. Outra suspeita revelada por internautas é que o sujeito em questão seria irmão de um profissional da saúde e, por isso, teria recebido ajuda para furar a fila. 

Após ser questionada pelo TopMídiaNews, a assessoria de comunicação da prefeitura acionou os secretários de Saúde e Administração da cidade histórica, que não reconheceram aquela imagem como sendo da vacinação municipal atual. 

A foto seria de uma campanha antiga de vacinação, contra outras doenças e não contra a covid, diz o executivo. Na imagem, o autor do post no Facebook aponta que está na Aldeia indígena Lalima, em Miranda, e diz:

 ‘’1ª dose, ok! Se eu não virar jacaré, vocês tomam’’, brincou.

‘’Parece que foi uma brincadeira de muito mau gosto, não tem nada que confirme que ele tenha furado a fila’’, disse a prefeitura. 

Porém, tanto o aplicador da injeção quanto o homem imunizado estão de máscaras na imagem, algo que não era usual em vacinações anteriores. 

Resposta

Entramos em contato com o autor do post, que já tinha excluído a foto do perfil no Facebook, mas ele disse que não iria comentar o assunto. 

Suposta vacina de jovem contra a covid-19 gerou polêmica e levantou questionamentos sobre prioridades. (Foto: Reprodução Facebook)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024