A+ A-

domingo, 19 de maio de 2024

Busca

domingo, 19 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

28/08/2017 11:20

A+ A-

Preso homem que divulgou 'nudes' de adolescente de 14 anos em MS

Ele teria criado uma conta falsa no Facebook e a convencido a vítima a enviar pelo WhatsApp

Foi preso um jovem de 18 anos que teria divulgado fotos íntimas de uma adolescente de 14 anos. A prisão aconteceu no último dia 24 deste mês, mas a Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (28). Vítima e suspeito residem no mesmo assentamento, localizado na cidade de Selvíria, município distante aproximadamente 400 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações repassadas pela Polícia Civil, quando a família da menor descobriu o que estava acontecendo, rapidamente procuraram a delegacia onde o caso foi registrado. Os policiais investigaram e conseguiram chegar até o suspeito que confessou o crime.

A menor informou aos pais que o suspeito teria criado uma conta falsa no Facebook e a convencido a enviar “nudes” a ele através de aplicativo “WhatsApp”.

Os policiais se deslocaram até o assentamento na tarde do dia (24) e conduziram o suposto autor até a Delegacia de Polícia. Além de confessar o crime, ele apontou outros envolvidos os quais também teriam divulgado as fotos da menor.

Os celulares do suspeito e dos possíveis envolvidos foram apreendidos para realização de exame pericial. O jovem foi indiciado pelo crime do art. 241-A do ECA:

Art. 241-A. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.

Pena – reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

A Polícia Civil esclarece que a divulgação de qualquer imagem ou vídeo íntimo sem a autorização das pessoas que aparecem no material, pode ser considerado crime e ter a punição agravada no caso de envolver menores de 18 anos de idade. O mesmo vale para quem manter o conteúdo salvo no computador ou dispositivo móvel.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO