A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

03/07/2020 13:30

A+ A-

Em Dourados, médicos têm salários reduzidos durante a pandemia

Profissionais de diversas unidades de atendimento foram atingidos pela medida

Em reportagem divulgada nesta sexta-feira (3), o jornal O Progresso, de Dourados, afirma que médicos que atuam no Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde tiveram seus salários reduzidos durante a pandemia. 

Segundo o site, a ordem foi expedida pelos Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, e assinada pela secretária Berenice Machado. 

De acordo com o texto, o site teve acesso a um documento, que justifica a redução dizendo sobre a necessidade de equilíbrio das contas diante da iminente crise financeira mundial e da redução do fluxo de atendimento nas unidades especializadas, assim deveriam ser cortados todos os acréscimos por produtividade. 

Os atendimentos em consultas e prestação de saúde complementar foram reduzidos 50% do quadro normal. A medida foi assinada em 15/6.

Foram afetados médicos que trabalham no Posto de Assistência Médica – PAM, Programa de Atendimento ao Portador de Ostomia,  Ambulatório de Pé Diabético,  Centro de Regional de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Centro Homeopático, Programa de Atendimento Infantil Psicossocial (PAIPS) e Núcleo de Atenção à Pessoa Com Deficiência.

Segundo divulgado, a secretária Berenice Machado não atendeu as ligações para esclarecer sobre a medida adotada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024