Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Energisa MS registrou 264 batidas em postes durante 2020

Campo Grande puxa o ranking com 25% dos casos

17 fevereiro 2021 - 15h15Por Nathalia Pelzl

Em 2020, a Energisa MS registrou aumento no número de batidas em postes da concessionária. 

Conforme divulgado, ao longo do ano, foram registradas 264 ocorrências em todo o estado, segundo dados da Energisa Mato Grosso do Sul. 

Campo Grande puxa o ranking com 25% dos casos (65). Depois aparecem Maracaju (12), Ponta Porã (12) e Dourados (09).

Em nota, a Energisa destacou que o impacto da batida pode gerar graves consequências ao motorista e aos passageiros e ainda oferece risco de choque elétrico, principalmente se o poste cair por cima do veículo ou envolver rompimento de cabos. 

“São inúmeros os prejuízos causados pelos acidentes envolvendo postes, mas, um dos mais graves é o risco com choque elétrico. Por isso, orientamos que em situações como essa, entrem em contato imediatamente com equipes de socorro, como SAMU ou Corpo de Bombeiros e também acionem a Energisa, para que a empresa realize os reparos de forma segura”, explica o Coordenador de Saúde e Segurança da Energisa MS, Wagner Lima.

“Se não houver indícios de incêndio, importante que todos permaneçam dentro do carro até que nossas equipes realizem os procedimentos necessários e não haja risco”, complementa. 

Além desses problemas, acidentes também podem comprometer a distribuição de energia da região próxima da ocorrência. 

“A substituição de um poste pode levar mais de 04 horas, dependendo do local e dificuldade de acesso, além do tipo e quantidade de estruturas e equipamentos envolvidos, por isso, mesmo que o impacto da batida não interrompa o fornecimento na hora, precisamos realizar um desligamento emergencial para efetuar o serviço”, destaca o Coordenador de Construção e Manutenção da Energisa MS, Diego Souza Silva.

Além dos danos ao veículo, em situações de colisão, o condutor é responsável pelo ressarcimento dos custos envolvendo a manutenção da estrutura e equipamentos danificados.

O custo médio de cada poste é de aproximadamente R$ 5 mil, contudo, o valor pode variar de acordo com o tipo de estrutura e também com os equipamentos afetados.

Serviço

Em caso de urgência envolvendo a rede elétrica, avise a Energisa. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 0800 722 7272, aplicativo Energisa On, redes sociais e site www.energisa.com.br ou para a Gisa (WhatsApp), no número 67 99980-0698. Acione, também, o Corpo de Bombeiros.