Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Interior

Enfermeiro é o primeiro vacinado contra covid em Dourados: 'vamos trabalhar muito melhor'

Ele atua no Hospital Universitário da Grande Dourados e tem 50 anos

19 janeiro 2021 - 14h51Por Thiago de Souza

O enfermeiro Valdeci Santana, 50 anos, foi o primeiro profissional de saúde a ser vacinado contra a covid-19, em Dourados, nesta terça-feira (19). Ele refletiu que os trabalhadores da linha de frente da covid vão atuar com mais segurança em razão da proteção da Coronavac. 

Santana é intensivista no Hospital Universitário da Grande Dourados e recebeu a dose no posto de saúde da Vila Índio. A aplicação nele representa o início da campanha de imunização na segunda maior cidade do Estado. 

“Acho que agora todos nós profissionais de saúde que recebermos a vacina estaremos com maior confiança. Só de ter a certeza que não vai contrair as formas graves da Covid vamos desempenhar uma função muito melhor”, refletiu ao Dourados News.

Dourados recebeu 29 mil doses da Coronavac, que chegou nesta segunda-feira (19), a Campo Grande. 

A segunda dose será aplicada 28 dias após a primeira e a vacina será do mesmo lote da inicial. Nesta primeira etapa serão vacinados a população indígena, trabalhadores da saúde que atuam no enfrentamento ao Covid, idosos que vivem em asilos e pessoas acima de 18 anos com deficiência, também acolhidos.

Dourados registra 200 mortes pela doença até esta terça-feira.