Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Interior

Estudante é flagrado com filé de pescado ilegal escondido em estepe do veículo

09 outubro 2016 - 14h27Por PMA
Estudante é flagrado com filé de pescado ilegal escondido em estepe do veículo

Um estudante de 21 anos foi preso por transporte de produto de pesca predatória em Bonito neste sábado (08), pela manhã. Durante bloqueio na rodovia MS-345, os Policiais Militares Ambientais abordaram o jovem que seguia em um veículo Fiat Uno.

Em vistoria na parte do motor do veículo, foram encontrados 37 kg de pescado, transformados em filé, escondidos no local onde fica o estepe do veículo, que foi retirado do local pelo infrator, para esconder o peixe. O pescador não possuía licença e nem documentação de origem do pescado, que foi apreendido.

Ele afirmou que capturara o peixe no rio Miranda e levaria para a cidade de Anastácio, onde reside. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O infrator recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Bonito, onde ele foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança. Ele responderá por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória. A pena é de um a três anos de detenção.

Os policiais também efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 4mil contra o autuado.