Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Interior

Explosão de galão com álcool causa queimaduras em nove pessoas

Duas pessoas seguem internadas na UTI (Unidade de Teraria Intensiva), com queimaduras de segundo grau

01 julho 2019 - 16h46Por Da redação/JP News

Nove pessoas ficaram feridas após a explosão de um galão de cinco litros com álcool etílico, (etanol) na tarde de domingo, por volta das 16h20 no bairro de Lourdes, na Praça da Iacal. Duas pessoas seguem internadas na UTI (Unidade de Teraria Intensiva), com queimaduras de segundo grau.

As vítimas confraternizavam no local, após a Cavalgada. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os amigos estavam na calçada de um supermercado, quando foram surpreendidos pela explosão, que possivelmente foi causada pelo calor de uma churrasqueira que estava próximo a um galão com álcool.

Conforme o Corpo de Bombeiros a maioria das pessoas atingidas pela explosão estavam de costas e tiveram queimaduras de segundo grau, algumas com menos parte do corpo atingida, como costas e abdômen.

O Corpo de Bombeiros informou que fez o atendimento de somente uma vítima, pois quando recebeu o chamado para atendimento estava em curso outra ocorrência, e a maioria das vítimas foi encaminhada ao hospital por meios próprios. De acordo com a Santa Casa, duas pessoas permanecem internadas na UTI, mas têm o quadro estável, ambos não têm previsão de alta.