A+ A-

terça, 07 de maio de 2024

Busca

terça, 07 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 1 semana

A+ A-

Fábrica de fertilizantes em Três Lagoas 'talvez' só em 2026, diz Petrobras

Simone Tebet esteve na cidade e diz que governo se esforça pelo projeto

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates esteve em Três Lagoas, nesta sexta-feira (26), para visitar a UFN3, fábrica de fertilizantes da Petrobras na cidade. No entanto, o dirigente disse que  a unidade comece a produzir ''talvez'' em 2026. 

O chefe da estatal do petróleo esteve acompanhado da ministra do Orçamento, Planejamento e Gestão, Simone Tebet (MDB) e do governador Eduardo Riedel (PSDB. Jean destacou que a visita à fábrica foi meramente técnica, segundo o RCN 67. 

Prates, ainda segundo o site local, disse que essa primeira vinda é para avaliar as condições econômicas e ambientais da estrutura, que está parada desde 2014 após investigação de casos de corrupção. 

''Uma vez definida essa viabilidade econômica não é só um sim ou um não, é ver o quanto é viável para a gente poder ajudar o projeto ao longo da vida dele'', explicou Prates. 

''A gente ainda está definindo tudo isso. Não tem prazo ainda'', completou o gestor. 

Entre os aspectos citados pelo presidente da Petrobras referente ao projeto é o maior custo do gás natural vindo da Bolívia para uso na UFN3. Ele defendeu a localização da unidade, dizendo que fica na região central do País e por isso tem viabilidade, além do fato do nitrogenado abastecer o próprio Brasil. 

Jean Paul detalhou que também faz análise de parcerias para retomada das obras e produção. Ele adiantou que existem sete grupos interessados na UFN3. 

Simone 

A ministra Simone explicou que, a depender do Governo Lula, a fábrica vai permanecer no plano de investimentos da estatal. Ela confirmou, novamente segundo o RCN 67, que a visita é para analisar viabilidade do projeto e valores envolvidos e que até dezembro as questões estarão respondidas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias