TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Feira de Ciências e Engenharias da UFGD inscreve até 7 de novembro

05 novembro 2015 - 14h41Por Dourados Agora

A Feira de Ciências e Engenharias (FECEN) da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas até 07 de novembro para os interessados em participar das palestras e minicursos que fazem parte da programação.

Logo também será encerrado o prazo para submissão de resumos e trabalhos, em 09 de novembro, sendo que todo o processo de inscrição e submissão é realizado por meio do Portal FECEN, no endereço http://www.fecen.com.br.

O evento ocorrerá de 16 a 20 de novembro, com palestra de abertura sobre "As contribuições da ciência para o crescimento da humanidade - (Des) Avanços e (Res) Significações", ministrada pela Profa. Dra. Márcia Maria de Medeiros, às 19h, no Teatro Municipal de Dourados, localizado no Parque dos Ipês.

 

ENGENHOCAS

Além das palestras e minicursos, a Feira terá apresentação de engenhocas para visitação de escolas de Dourados e região, em 18 de novembro, na quadra de esportes da Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária). A cerimônia de premiação e encerramento será às 19h, na Unidade 1 da UFGD (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso). A melhor engenhoca será apresentada na Feira Brasileira de Ciências e Engenharias (FEBRACE), que ocorrerá em 2016, em São Paulo.

A FEBRACE é organizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e está em sua 14ª edição. A Feira é a porta de entrada para os melhores projetos serem apresentados na Intel International Science and Engineering Fair (Intel ISEF) , realizada anualmente em maio, nos Estados Unidos (EUA).

 

FECEN

A FECEN é um projeto de extensão sob orientação do Dr. Heberth Juliano Vieira, professor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, e a comissão organizadora é formada por acadêmicos de graduação e pós-graduação de diversos cursos da UFGD. Além disso, participam da FECEN professores das Faculdades de Ciências Exatas e Tecnologia (FACET), de Ciências Biológicas e Ambientais (FCBA), de Ciências Agrárias (FCA) e de Engenharia (FAEN).?