Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Interior

Filho de idoso desafia secretaria de Anastácio: 'provem que meu pai morreu de covid'

Ele diz não ter recebido resultado de exame e garante que não houve isolamento

14 julho 2020 - 13h00Por Thiago de Souza

Ênio Pedroso foi às redes sociais contestar a versão da Secretaria de Saúde de Anastácio, que o pai, Enio Pedroso de Almeida, de 85 anos, morreu de covid-19, neste domingo (12). Ele disse que até o momento não teve acesso ao resultado do exame que teria confirmado o novo coronavírus.

O filho destaca que o pai tinha doença pulmonar crônica e, nesse período do ano, sentia  dificuldade respiratória também por conta do ar seco. Ainda segundo o filho, o pai teve dificuldade para respirar no dia 1º, tomou remédios e melhorou. No dia 2 amanheceu mal e pediu a presença do médico de família do bairro. Após vários pedidos, o pai só foi levado a um ginásio onde são feitos atendimentos no dia 7. 

''... sem fazer os exames necessários, só pelos sintomas, disse que meu pai estava com covid-19. Questionado pelo exame, mudou o diagnóstico para forte gripe’’, acusa o filho. No dia 10, segue o parente, as crises aumentaram e ele foi para um posto de saúde e, logo depois, para o hospital. Lá, foi atendido e liberado. 

Prefeitura diz que houve acompanhamento. Filho nega. (Foto: Facebook)

''No dia seguinte (11), tendo o seu quadro piorado, levei ao hospital novamente. Não tendo melhoras, resolveram interná-lo. Ficou em uma enfermaria com mais quatro pacientes, e assim foi até sua piora e óbito'', lamenta o parente. 

Enio, o filho, garante que, ao contrário do que teria sido dito na live da Secretaria de Saúde, o pai e demais familiares nunca ficaram em isolamento e não foram acompanhados por ninguém do serviço de saúde. 

''Se ele estava em isolamento, por que quem o acompanhava não estava isolado também? Que dia foi feito o exame em que ele testou positivo? E quem e quantas visitas ele recebeu enquanto estava isolado? São perguntas que merecem respostas claras'', desafia Enio Pedroso.