A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

08/10/2021 16:50

A+ A-

Filhote de anta é resgatada em estado grave após ser atropelada

O motorista causador do acidente não socorreu o animal e nem avisou sobre o fato

O filho de uma anta foi resgatado em estado grave após ser atropelado em uma estrada vicinal na cidade de Batayporã, na noite desta quinta-feira (7).

Uma equipe da Polícia Militar que trabalhava em um bloqueio foi acionada por um funcionário de uma fazenda informando haver acabado de socorrer o animal, próximo ao acesso para o Recanto do Lazer.

O funcionário colocou o animal no porta-malas do veículo e os policiais ambientais notaram que o filhote de anta estava em estado muito grave por conta do atropelamento.

O motorista causador do acidente não socorreu o animal e nem avisou sobre o fato.

Devido à gravidade, o filhote, um macho, foi recolhido e encaminhado imediatamente ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande, para atendimento médico veterinário.

Orientação

A PMA orienta às pessoas, que não existe crime ao atropelar um animal sem intenção. No caso, o procedimento correto é parar o veículo em local seguro e, com segurança, verificar se o animal está morto. Se não estiver, efetue o socorro, porque toda vida tem um sentido e vale a pena. 

Se ele estiver morto e estiver na pista de rolamento, com segurança, retire-o para o acostamento, para evitar que outro usuário da rodovia possa vir a se acidentar e, às vezes, até matar a si e sua família, em novo possível acidente, que esta atitude simples poderia evitar. Jamais fazer o que motorista deste caso fez, ao deixar, simplesmente abandonar o animal.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024