TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Interior

Filhote de onça-pintada morre após atropelamento na pista em Corumbá

Um militar do Exército, foi quem acionou a PMA a fim de salvar o animal

23 junho 2022 - 09h24Por Rayani Santa Cruz

Filhote de onça-pintada não resistiu aos ferimentos provocados por atropelamento na noite de quarta-feira (22) em Corumbá, cidade do interior a 426 km de Campo Grande.

Conforme o Diário Corumbaense, o animal, uma fêmea, foi atropelada por volta das 19h30, na rodovia Ramão Gomes, que liga a cidade à fronteira com a Bolívia, próximo ao quartel da Polícia Militar Ambiental. 

Um militar do Exército, foi quem acionou a PMA. A guarnição resgatou a onça, com vida. Porém, o filhote estava bastante debilitado, não conseguia se locomover, tinha sangramento nasal e aparentava estar com várias fraturas.

Veterinários do IHP (Instituto do Homem Pantaneiro) e da Fundação do Meio Ambiente de Corumbá, foram chamados e, de acordo com o comandante da Polícia Militar Ambiental, capitão Valente, "todos os esforços foram feitos, mas infelizmente, ela não resistiu." 

O comandante ainda informou que a onça tinha aproximadamente um ano.

"É possível que a mãe esteja na região do Parque Marina Gattass. Pedimos aos condutores que dirijam com cuidado, principalmente à noite, quando geralmente esses animais saem para caçar", recomendou o capitão Valente. 

Para qualquer emergência, o telefone da PMA é o 3907-5461.