Menu
terça, 25 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Interior

Frigorífico reinicia e deve gerar 600 vagas de emprego em Paranaíba

04 novembro 2015 - 09h12Por Notícias MS

O governo do Estado, por meio do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) entregou ao Frigorífico Total S.A , localizado em Paranaíba, a Licença de Operação (LO), possibilitando a retomada da operação da unidade instalada no  Distrito Industrial do município. O  frigorífico Total deverá gerar cerca de 600 empregos na região e terá capacidade de abate de 600 animais de grande porte por dia.


A matriz do Frigorífico fica em Rio Verde. Conforme Cristian de Freitas, gerente do Frigorífico, o empreendimento já está em operação. “Estamos retomando nossas atividades e já temos 230 funcionários. Nossa capacidade de produção vai proporcionar a geração de 600 empregos diretos” afirmou o gerente.


O frigorífico reativou a unidade em Paranaíba e retomou suas atividades após negociações com o governo do Estado. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, foram realizadas negociações para a reabertura do frigorífico na região. “Houve o fechamento do Marfrig em Paranaíba, em julho deste ano (2015). Após negociações e um trabalho conjunto entre a Semade e a Secretaria de Fazenda (Sefaz), a Total S.A retoma as atividades na região trazendo empregos e crescimento econômico” afirmou Jaime.


Conforme informações da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne de Mato Grosso do Sul, até agosto de 2015, quatorze frigoríficos do Estado fecharam as portas, resultando em mais de 7 mil trabalhadores demitidos. A licença de Operação do Total S.A tem validade por 4 anos.