SEBRAE MAIO 2023 2

terça, 28 de maio de 2024

Busca

terça, 28 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

15/04/2024 17:11

Gestão Riedel firma convênio de apoio a pequenos negócios em Tacuru

Valor a ser destinado à prefeitura local é de R$ 882 mil

Governo do MS firmou, nesta segunda-feira (15), convênio de apoio a pequenos negócios em Tacuru. A iniciativa se deu por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Semadesc. 

Conforme a divulgação, o convênio foi feito com a prefeitura local para aporte de recursos financeiros a aquisição de dez barracões e uma caixa d’água, no valor total de R$ 882.102,26.

Os recursos são provenientes do programa Pró-Desenvolve (Fundo Estadual Pró Desenvolvimento Econômico), criado pelo Governo de Mato Grosso do Sul para auxiliar os municípios sul-mato-grossenses na atração de novos empreendimentos e na consequente geração de empregos.

De acordo com o titular da Semadesc, Jaime Verruck, que assinou o convênio na manhã desta segunda-feira com o prefeito de Tacuru, Rogério de Souza Torquetti, "o prefeito nos solicitou o apoio, ele já tem uma área pública para a construção dos galpões, para fazer a cedência, a doação para pequenas empresas", destacou.

Os galpões serão construídos pela Prefeitura, e o prefeito sinalizou que já existem empresas interessadas em utilizar este espaço e gerar empregos.

O secretário lembrou a importância dos pequenos municípios também serem atendidos para promover a atração de investimentos.

"Entendemos a necessidade do Fundo atender estas áreas que têm potencialidades e desenvolvimento de pequenos negócios", acrescentou.

Segundo ele, o Pró-Desenvolve é um dispositivo inovador que deixa o Estado cada vez mais atrativo e competitivo.

"A meta do Governo do Estado é dar um desenvolvimento equilibrado a todos os municípios", concluiu. Cabe à Semadesc, a administração e gestão dos recursos do Pró-Desenvolve. Verruck ressalta que os recursos alimentam um ciclo positivo de atração de empreendimentos e geração de empregos.

Os recursos podem ser utilizados, por exemplo, na subvenção a empreendimentos econômicos produtivos de interesse prioritário, como microempresas, empresas de pequeno porte e cooperativas; além de permitir o fomento à implantação e manutenção da infraestrutura de distritos industriais localizados em qualquer município do Estado.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO