SOLURB JULHO 4

quinta, 18 de julho de 2024

Busca

quinta, 18 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 3 semanas

Helicópteros da CGPA auxiliam em áreas afetadas pelos incêndios no Pantanal

Equipamentos acoplados nas aeronaves possuem capacidade para lançar até 820 litros de água de uma só vez

Helicópteros da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) estão auxiliando as equipes atuantes nos incêndios florestais que estão atingindo o Pantanal no lado sul-mato-grossense, em Corumbá - a 426 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a coordenadoria, as aeronaves estão equipadas com equipamentos especiais chamados de "bambi bucket", no qual possuem capacidade para lançar até 820 litros de água de uma só vez.

Por conta dessa versatilidade e agilidade, os lançamentos dessa água estão sendo realizados em baixa altura e com extrema precisão.

As aeronaves são utilizadas ainda no transporte de brigadistas e equipamentos, possibilitando rápida movimentação das equipes para combater novos focos de incêndio antes que o fogo se alastre. São utilizadas também como plataforma de observação e monitoramento, trazendo maior segurança para a operação como um todo.

As aeronaves permanecerão na região de Corumbá durante todo o período de queimadas, buscando propiciar um combate a incêndio mais rápido e eficaz, possibilitando a diminuição do tempo de deslocamento e acesso irrestrito a áreas de difícil acesso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO