A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

13/09/2019 17:16

A+ A-

Henrique Josué nasceu com 6 quilos em MS e mãe brinca que 'perdeu' parte do enxoval

Média de peso para os meninos é 3,5 kg

Um bebê veio ao mundo com nada mais, nada menos, do que 6,045 kg, no Hospital Soriano Correa da Silva, em Maracaju. O peso dele é quase o dobro da média, de 3,5 kg para meninos.

O ''gordão'' nasceu na quarta-feira (11) e se chama Henrique Josué. Ele é o sexto filha da dona de casa Esidra Romero, de 36 anos. De acordo com o site Tudo de MS, a gestação foi tranquila, mesmo com a barriga “enorme'', conta a mãe. Os outros cinco filhos dela - quatro homens e uma mulher - nasceram com o peso dentro dos padrões.

''O obstetra Johnny Manffei disse que ia ser grande, mas eu não esperava tanto", brincou  Esidra. O médico contou que era um pré-natal de alto risco, pois mãe tem hipertensão e diabetes gestacional.

"...internou com 38 semanas em trabalho de parto; tinha alguns partos normais anteriores, mas por conta do peso fetal estimado  5.5 kg optamos pelo parto cesárea para preservar a vida da mãe e do bebe" disse Johnny Manffei.

 Henrique Josué entra para lista dos 11 maiores bebes do mundo. Na décima colocação está recém-nascido que pesou 6.120 kg, diz o site.

Esidra contou ainda que está muito feliz com o filho. Ela é casada há 20 anos e o filho mais velho tem 19 anos. Ela só lamenta o fato das roupinhas do pequeno terem se perdido em razão do peso.

Balança confirma peso do Henrique Josué em Maracaju. (Foto: Johnny Mannffei)

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024