A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

01/02/2021 08:36

A+ A-

Heróis: Bombeiros salvam bebê engasgado com leite materno por telefone

A mãe percebeu que a criança estava ficando roxa e, imediatamente, ligou para a emergência, no 193

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul salvou um bebê engasgado com leite materno, através de instruções por telefone neste fim de semana. As informações são do Chapadense News.

A mãe percebeu que a criança estava ficando roxa e, imediatamente, ligou para a emergência, no 193. Enquanto um profissional oferecia orientações de resgate, uma equipe se deslocava até o endereço da família.

Neste caso, os bombeiros ensinaram a manobra de Heimlich, para desobstrução das vias aéreas do bebê. Quando a Unidade de Resgate chegou, a família tinha conseguido fazer o salvamento. A criança foi avaliada e os militares retornaram à base.

Orientações

Se o bebê não consegue chorar nem tossir, as vias aéreas podem estar fechadas, e você vai precisar ajudá-lo a voltar a respirar. Ele pode estar fazendo ruídos estranhos ou abrindo a boca sem emitir nenhum som. A pele pode começar a ficar muito vermelha, azulada ou arroxeada.  Enquanto isso ligue para o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Se estiver tossindo ou com ânsia de vômito, é boa notícia: as vias aéreas não estão totalmente bloqueadas. Deixe seu filho tossir. Tossir é o método mais eficaz de desimpedir as vias aéreas. Não tente retirar o objeto com suas mãos, a menos que você consiga vê-lo ao abrir a boca da criança. Caso o bebê não consiga se desengasgar peça ajuda a alguém para levá-los ao pronto-socorro e comece a fazer as tentativas de desengasgo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024