TCE Novembro
Menu
domingo, 05 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Interior

Homem invade casa de ex-companheira, comete estupro e é esfaqueado

21 março 2016 - 10h58Por Com informações do Edição de Notícias

O entregador Vantuir Oliveira Costa, de 36 anos, foi  esfaqueado na noite deste domingo (20), após invadir a casa da ex-mulher com uma arma de brinquedo. A vítima Elizabeth Pereira Berga, de 37 anos, ficou na mira da arma e foi obrigada a manter relação sexual por horas e além de ter sofrido diversas agressões físicas cometidas pelo ex-companheiro. Em determinado momento, a mulher conseguiu escapar e na fuga, desferiu vários golpes contra o ex-marido. O caso aconteceu na cidade de Coxim. 


De acordo com a delegada Sandra Regina Simão de Brito, responsável pelo caso, Costa foi encontrado por populares totalmente nu, coberto de sangue, caído na calçada em frente à residência. A Polícia Militar foi acionada inicialmente e o entregador foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


Segundo informações do site Edição de Notícias, o homem foi encaminhado em estado grave e com diversos cortes em várias partes do corpo, ele foi encaminhado para o Hospital Regional Álvaro Fontoura. A vítima explicou que o ex-marido invadiu a residência por volta das 16 horas. O homem teria chutado a porta e entrado na residência com a suposta arma na mão.


As agressões e o abuso sexual foram constatados durante o exame de corpo delito, segundo relatou a delegada. A vítima contou que o ex-companheiro teria passado a agredir e estuprar a ex-mulher por quase duas horas, até que ela conseguiu pegar duas facas na cozinha e passou a se defender. Elizabeth contou que nesse momento entrou em luta corporal com o ex-marido e o golpeou com as facas na tentativa de se libertar.


Quando conseguiu fugir, pediu ajuda na casa do vizinho, que mora nos fundos da residência. "Ela chegou ao local, sem roupas e pedindo ajuda", disse o senhor de 54 anos.  Com um corte no braço esquerdo, e completamente abalada, a mulher também foi encaminhada pelos policiais ao hospital para atendimento médico.


A mulher ainda teria contado que estava separada de Costa há mais de uma semana. Familiares e amigos da vítima ainda informaram que as discussões entre o casal eram constantes e que Costa não aceitaria a separação.


Os peritos localizaram as facas, assim como a arma de brinquedo usada por Costa para intimidar a ex-mulher. Eles também verificaram que havia sangue em quase os todos os cômodos da residência, principalmente no quarto, onde também haviam sinais de luta.


Diante dos fatos, Costa foi autuado em flagrante por estupro e tentativa de homicídio. Ele continua internado no Hospital Regional Álvaro Fontoura e deve ser ouvido pela delegada nos próximos dias. O estado de saúde dele é estável.