A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

07/01/2019 15:35

A+ A-

Homem preso por tráfico de drogas posava de evangélico em rede social

Informações são que o homem trabalha como servidor público na Prefeitura e que já havia sido preso por tráfico

O servidor público Dílson Rodrigues dos Santos, 43 anos, foi preso ao ser flagrado traficando drogas em sua residência, na Vila Paraíso, em Aquidauana, distante a 148 quilômetros de Campo Grande. O homem, que já foi preso uma vez pelo mesmo motivo, estava sendo monitorado, devido forte movimentação de usuários no imóvel. 

De acordo com informações da Polícia Militar, devido à movimentação intensa de usuários na residência, os moradores realizaram denúncia anônima. Como o homem já foi preso uma vez por tráfico, militares da Agência Local de Inteligência (Serviço Reservado da PM), foi até a casa e viu um casal saindo com drogas.

Questionada, a dupla confessou que havia comprado à droga de “Rafael”, nome artístico utilizado por Dílson no mundo do crime. A equipe do Serviço Reservado acionou Guarnição da Força Tática e ao chegarem à casa do traficante, que não possui muros, se depararam com Dílson no quintal, mas ao ver a presença da polícia se assustou e tentou fugir, sendo contido pelos policiais.

Ao ser indagado sobre o tráfico, Dílson disse que só tinha droga para consumo em sua carteira e desafiou os militares, dizendo que poderiam procurar entorpecentes em sua residência, que não achariam. No entanto, durante busca no interior da casa, foram encontrados tabletes de maconha em um saco plástico preto, entre a parede da sala e o sofá, totalizando um pouco mais de 5 quilos. O acusado acabou relatando que havia buscado cerca de 21 quilos de maconha no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande e distribuído a droga em Aquidauana e Miranda.

Busca policial em mata irrita proprietário

Na denúncia feita pelos populares, foi relatado que Dílson era visto com frequência em uma mata, poucos metros de sua casa, que fica em frente a uma horta. Quando as equipes foram até o local fazer buscas para ver se encontravam mais tabletes, foram recebidos com hostilidade por Josiel, que se apresentou como proprietário da área.

O homem bastante alterado tentou impedir o trabalho da polícia, ameaçando a equipe o tempo todo, dizendo que ia transferir um por um, pois iria passar o nome de cada policial militar para um político da cidade, no qual tinha contato. Segundo a PM, Josiel foi informado a todo o momento de que se tratava de uma busca policial. Quando dada voz de prisão por desobediência e desacato, o homem continuou os xingamentos e ameaças, dizendo que “isso não ia ficar barato”.

Dílson, Josiel e o casal de usuários, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, para providências cabíveis. O JNE apurou que o traficante, que já foi preso uma vez, é servidor público da Prefeitura do município.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias