A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Três Lagoas

há 1 mês

A+ A-

Homem que tentou matar namorada a facadas em Três Lagoas é preso no interior de São Paulo

Ele esfaqueou a então namorada com quem mantinha um relacionamento amoroso desde 2021; uma terceira vítima tentou ajudá-la e também foi esfaqueada

A Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, com apoio operacional da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Defensa da Mulher (DDM) de Presidente Venceslau, em São Paulo, prendeu nesta terça-feira (26), preventivamente autor de feminicídio e homicídio tentado cometido em 31 de janeiro no Jardim Cangalha em Três Lagoas.

O caso ganhou repercussão no fim de janeiro de 2024, quando um jovem de 25 anos esfaqueou a então namorada, também de 25 anos, com quem mantinha um relacionamento amoroso desde 2021. Além disso, também sofreu lesões uma terceira vítima, de 20 anos, que tentou ajudá-la.

Os fatos ocorreram no bairro Jardim Cangalha em Três Lagoas e ambas as vítimas sobreviveram ferimentos por faca. As investigações ficaram a cargo da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas.

Os trabalhos policiais iniciaram-se no mesmo dia dos fatos, quando foram realizadas perícias, assim como colhido o depoimento da vítima e elaborado seu pedido de medidas protetivas. No total, as investigações perduraram por dois meses, sendo que foram recolhidas imagens de câmeras de segurança de uma residência próxima ao local que visualizou o autor pulando o muro da residência da vítima.

As vítimas realizaram o exame de corpo de delito, sendo estes juntados ao Inquérito Policial. Ainda durante as investigações, o Delegado de Polícia responsável representou pela prisão preventiva do autor à 1ª Vara Criminal de Três Lagoas e o mandado de prisão foi recebido pela DAM.

De imediato, logo pela manhã, uma equipe de policiais saiu em busca pelas ruas de Três Lagoas para tentar a captura do autor, sendo confirmado que ele estava em Presidente Venceslau, em São Paulo. Com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Defensa da Mulher (DDM) de Presidente Venceslau, o autor foi capturado na residência da mãe dele, no bairro Santa Filomena.

Atualmente, encontra-se na Cadeia Pública de Venceslau à disposição da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas e, caso condenado pelo júri, pode receber uma pena de até 40 anos de reclusão.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024