A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

31/05/2020 16:35

A+ A-

HU de Dourados diz que jovem morta pela covid-19 não apresentava comorbidades

A venezuelana ficou 14 dias com tosse seca, náuseas e dor abdominal

Após a morte da venezuelana Ruselis Esther Hernández Benavides, diagnosticada com Covid-19 na última sexta-feira (29), em Dourados, o Hospital Universitário emitiu nota.

Conforme o Dourados News, a paciente chegou ao hospital no final da tarde de quarta-feira (27), com sintomas de tosse seca há 14 dias, com náuseas, vômitos, dor abdominal. Ela já havia permanecido pela Unidade de Pronto Atendimento com crises convulsivas por mais de 12 horas. 

Ela também tinha passado pelo Hospital da Vida (HV), onde foi estabilizada e posteriormente encaminhada ao HU-UFGD, indo diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde foi colocada no ventilador. 

A jovem passou por uma tomografia e outros exames, e foi detectado estado de choque. A infecção pelo novo coronavírus foi detectada após exame de sorologia. A jovem não apresentava comorbidades.

Após comentários de que a paciente não teria sido atendida corretamente por conta da nacionalidade, o HU informou que: “não faz distinção entre pacientes, atendendo de forma equânime e igualitária cidadãos de quaisquer etnias ou nacionalidades, observando individualidades e particularidades de cada caso, principalmente no que diz respeito à comunicação e participação dos próprios pacientes e familiares nas tomadas de decisão, como ocorreu com a venezuelana Ruselis”. 
 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024