A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

17/06/2020 09:19

A+ A-

Idoso que veio da Bolíva com covid-19 morre em Corumbá

O óbito vai ser contabilizado para a Bolívia

Idoso de 71 anos, de nacionalidade paraguaia, que veio da Bolívia e testou positivo para a Covid-19, morreu no final da tarde de ontem (16).

Segundo nota da Secretaria de Saúde de Corumbá, o paciente procurou atendimento na Rede de Urgência e Emergência do município no dia 11 de junho, apresentando quadro de insuficiência respiratória.

Conforme o Diário Online, o quadro do idoso se agravou.  "Ele foi internado em uma vaga do CTI-COVID da Santa Casa, recebeu atendimento adequado ao seu quadro clínico, porém, ontem (segunda-feira), seu quadro evoluiu para insuficiência respiratória grave e, no dia de hoje, veio a falecer", diz a nota.

O óbito vai ser contabilizado para a Bolívia, onde o paciente residia, segundo a Saúde Municipal. Mas, parentes do idoso, que moram em Corumbá, afirmaram que ele tinha documentos brasileiros também.

Ao Diário Corumbaense, o diretor técnico e responsável pelas internações de covid-19 na cidade, médico Manoel João de Oliveira, disse que o paciente paraguaio logo já foi entubado e fez exames, onde ficou constatado que já estava com 80% do pulmão comprometidos.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024