A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

26/09/2016 20:07

A+ A-

Jogadores de MS passam no teste e vão atuar na categoria de base do Grêmio

Além disso mais quatro jogadores vão ficar em observação do time gaúcho

Dois jogadores de Mato Grosso do Sul foram selecionados para fazer testes no Grêmio de Porto Alegre, após peneira com garotos entre 8 e 17 anos, realizada  em Nova Andradina, nesse final de semana, no Estádio Luiz Soares Andrade, o "Andradão''.

Caio Paternik  tem 9 anos, mora em Nova Andradina e joga pela Escolinha que representa o Grêmio na cidade, que foi a responsável por trazer o processo seletivo para Nova Andradina. Wikson Santana Fernandes é atacante e natural de Ivinhema. 

Segundo o Jornal da Nova, também participaram da seletiva atletas de Batayporã, Dourados, Campo Grande, Pedro Gomes, Costa Rica e Primavera do Leste (MT). Outros quatro atletas da escolinha vão ficar em observação para futuras idas a Porto Alegre (RS).

De acordo com Joari Martins, promotor do evento, o nível dos atletas surpreendeu positivamente. “Foram apenas seis meses de trabalho e já tivemos um atleta pré-selecionado, além de outros em observação. Agora, é dar continuidade ao trabalho e lapidar mais joias em nossa região. Obrigado a todos pela participação”, declarou. 

Segundo o Jornal da Nova, a finalidade do treinador da categoria de base do time gaúcho, Adriano Martins, junto aos demais jogadores é saber como reagem os atletas em um nível mais forte, como se comportam em campo. A escolha é feita na base da comparação com outros atletas que já treinam na base, observando as características e carências do time, se o jogador se enquadra e se está pronto para o nível exigido. “Procuramos ser o mais realista possível, sem iludir ninguém. A avaliação é objetiva, não tem enganação. Se tiver potencial, será selecionado”, avalia. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024