Menu
quinta, 21 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
senar 18/10 a 21/10
Interior

Jogadores de MS passam no teste e vão atuar na categoria de base do Grêmio

Além disso mais quatro jogadores vão ficar em observação do time gaúcho

26 setembro 2016 - 20h07Por Thiago de Souza

Dois jogadores de Mato Grosso do Sul foram selecionados para fazer testes no Grêmio de Porto Alegre, após peneira com garotos entre 8 e 17 anos, realizada  em Nova Andradina, nesse final de semana, no Estádio Luiz Soares Andrade, o "Andradão''.

Caio Paternik  tem 9 anos, mora em Nova Andradina e joga pela Escolinha que representa o Grêmio na cidade, que foi a responsável por trazer o processo seletivo para Nova Andradina. Wikson Santana Fernandes é atacante e natural de Ivinhema. 

Segundo o Jornal da Nova, também participaram da seletiva atletas de Batayporã, Dourados, Campo Grande, Pedro Gomes, Costa Rica e Primavera do Leste (MT). Outros quatro atletas da escolinha vão ficar em observação para futuras idas a Porto Alegre (RS).

De acordo com Joari Martins, promotor do evento, o nível dos atletas surpreendeu positivamente. “Foram apenas seis meses de trabalho e já tivemos um atleta pré-selecionado, além de outros em observação. Agora, é dar continuidade ao trabalho e lapidar mais joias em nossa região. Obrigado a todos pela participação”, declarou. 

Segundo o Jornal da Nova, a finalidade do treinador da categoria de base do time gaúcho, Adriano Martins, junto aos demais jogadores é saber como reagem os atletas em um nível mais forte, como se comportam em campo. A escolha é feita na base da comparação com outros atletas que já treinam na base, observando as características e carências do time, se o jogador se enquadra e se está pronto para o nível exigido. “Procuramos ser o mais realista possível, sem iludir ninguém. A avaliação é objetiva, não tem enganação. Se tiver potencial, será selecionado”, avalia.