TJMS - novembro
tce novembro
Menu
Busca quinta, 21 de novembro de 2019
Interior

Juiz paraguaio libera integrantes do PCC flagrados com armas e drogas

O juiz recebeu duras críticas de autoridades e da sociedade

26 setembro 2017 - 11h00Por Anna Gomes

Dois integrantes brasileiros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) estão em liberdade mesmo depois da dupla ser flagrada com armas e drogas em Pedro Juan Cabellero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, município distante aproximadamente 250 quilômetros de Campo Grande.

Juiz Edgar Gustavo Ramírez Rodas que autorizou a soltura dos homens e recebeu duras críticas de autoridades e da sociedade fronteiriça.

O juiz ordenou a liberação dos brasileiros, identificados como Claudinei Predebon,33, e Cícero Fernando de Lima Almeida,27, mesmo eles sendo flagrados com armas e drogas após um trabalho conjunto realizado pelos agentes da SENAD (Secretaria Nacional Anti drogas) e do SIG (Setor de Investigação Geral) da Polícia Civil.

Segundo o site Porã News, o juiz mesmo liberou a dupla sabendo que ambos não possuem residência fixa na região. Ele ordenou a liberação dos brasileiros e favoreceu com medidas alternativas enquanto durar o processo iniciado pelo Ministério Público contra a dupla por possessão e comercialização de drogas, transgressão a Lei de armas e associação criminosa.