A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

16/04/2016 13:10

A+ A-

Justiça Eleitoral promove atendimento itinerante em Ladário

Até o final da tarde deste sábado, 16 de abril, Ladário sedia o atendimento itinerante da Justiça Eleitoral. Oferecido na Casa da Cidadania e Assistência Social, que fica na Avenida 14 de Março, 363, área central daquela cidade, o serviço permite a retirada do primeiro título de eleitor, solicitação de transferência, alteração do local de votação, regularização da situação eleitoral e obtenção da segunda via do título de eleitor.

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de um documento de identificação com foto e comprovante de residência. O eleitor do sexo masculino, maior de 18 anos, que irá fazer o título pela primeira vez, também deverá apresentar o comprovante de quitação do serviço militar. O objetivo é evitar grandes filas e transtornos, nos cartórios eleitorais, no período de fechamento do cadastro, que acontece no dia 04 de maio.

Cursando o último ano do ensino médio, a jovem Elisandra Bezerra Soares, 16, buscou atendimento para retirar o título de eleitor e ter a oportunidade de votar pela primeira vez em outubro deste ano. “Acho muito importante eleger quem vai comandar a cidade e decidir os rumos”, disse.

Mesmo sabendo que o voto é facultativo na sua idade, Elisandra afirmou que vai exercer seu direito no próximo dia 02 de outubro, quando acontecem as eleições municipais. “Vou ter a oportunidade de escolher alguém para estar à frente das decisões por nós. Acho importante participar da vida política do nosso país”, completou. O atendimento encerra às 17 horas e o eleitor já sai com o título em mãos. Ladário conta atualmente com 13.347 eleitores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024