TJMS MARÇO 2024
Menu
segunda, 18 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024
DESCASO?

Karina viu sua princesa por poucos segundos antes de morrer no pós-parto

Caso ocorreu em Nova Alvorada do Sul e família suspeita de erro médico

23 julho 2021 - 11h30Por Thiago de Souza

A jovem Karina Veiga, 25 anos, conseguiu ver a filha, recém-nascida, por poucos segundos, antes de morrer por complicações no pós-parto. Como a gestação foi saudável, a família sugere que possa ter ocorrido erro médico no Hospital Municipal de Nova Alvorada do Sul. 

Segundo apurado pelo Folha da Cidade MS e confirmado pelo TopMídiaNews, a gestante passou mal na segunda-feira (12) e foi ao hospital local. Como não tinha dilatação suficiente, foi orientada a voltar para casa. 

Ainda conforme apurado, na noite de quarta-feira (14), Karina sentiu dores e procurou o hospital novamente. Depois disso, não voltou mais para casa. A informação da imprensa local é que a equipe médica de Nova Alvorada não teria conseguido estancar uma hemorragia e teve de transferir a paciente para a Santa Casa, em Campo Grande.  

No entanto, de acordo pessoas próximas à família e outras fontes que não podem ser identificadas, a equipe médica teria tido conhecimento e, inclusive, sido alertada, que a pressão da parturiente estava alta. Mesmo assim, uma profissional teria assumido o risco de seguir com a cesárea. 

Diante do quadro crítico, a paciente foi transferida para a Santa Casa. Segundo o hospital de Campo Grande, a jovem deu entrada dia 14/7, às 22h59, ‘’em pós-operatório de parto cesariano, seguido de intercorrências’’. 

Ainda segundo a Santa Casa, Karina foi admitida em parada cardiorrespiratória, sendo realizado protocolo de reversão do quadro, mas sem sucesso. O óbito foi constatado às 23h48 e teve como causa choque hipovolêmico (hemorragia). 

Ainda conforme apurado, a família, que é humilde, está sem condições emocionais de procurar respostas. 

‘’Só sei que nasceu uma linda princesa e uma mamãe de apenas 24 anos morreu por falta de atenção e cuidado. E o engraçado que ninguém falou nada, ficaram quietos... Não temos como provar nada, mas uma hora a verdade vem‘’, disse uma pessoa próxima da família. 

Sonho 

Karina estava ansiosa para a chegada da pequena. Ela teria tido uma gestação tranquila e a bebê estava ótima, segundo a apuração local. 

‘’Sempre aparentava estar muito saudável em todos os exames’’, dizem os próximos. 

A bebê, diz o Folha da Cidade MS, nasceu saudável, teve alta e está com a família.