A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

27/05/2020 13:21

A+ A-

LONGE DO ADEQUADO: Guia Lopes da Laguna começa a se conscientizar, mas precisa de mais colaboração

Epicentro da doença em MS tem 204 casos da covid-19 confirmados; prefeito diz que números estão controlados

Com mais cinco casos da covid-19 nesta quarta-feira (27), Guia Lopes da Laguna continua sendo o epicentro da doença em Mato Grosso do Sul. Porém, o prefeito Jair Scapini (PSDB) afirmou em live que a população da cidade finalmente começou a entender a gravidade da doença.

“Quero agradecer a Secretaria de Saúde. A população já está entendendo. E agradeço ao comércio que está nos ajudando e dizer que as coletas [de exames] estão diminuindo”, disse Scapini, que acredita que o vírus está controlado na cidade, apesar de os números indicarem mais infectados.

A cidade está com 2 internados em Campo Grande, possui 204 casos confirmados e é a primeira do estado na métrica de incidência por 100 mil habitantes. Até o momento, 42 pessoas se recuperaram e não houve óbito.

Ao TopMídiaNews, o prefeito afirmou que no início os moradores não acreditavam no vírus e pelos sintomas serem leves, os infectados continuavam a se encontrar com familiares. "Eles não entendiam, e continuavam as reuniões indo na casa de famílias e amigos. E isso contribuiu para espalhar. Agora, que estão mais conscientes. Os trabalhadores do frigorífico também estão se cuidando mais", explicou. Ele tem a expectativa de melhorar o quadro nos próximos dias. 

Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Gonçalves de Almeida, a situação está sendo controlada. Ele afirma que caminhoneiros e viajantes no geral não estão parando mais na cidade, e culpa a falta de colaboração de algumas pessoas pelo alto índice do novo coronavírus.

“Quero agradecer a todos os secretários que estão ajudando a combater o vírus e eu queria falar também que algumas pessoas precisam ter mais consciência. Está começando a melhorar, mas todos têm que ajudar. Está tendo uma discriminação muito grande com a nossa população por conta dessas pessoas que não queriam cumprir a quarentena”, explicou Marcelo.

Vacina

A vacinação de rotina que havia sido suspensa foi retomada, hoje, em postos de saúde do município. Aqueles que necessitam deverão ligar nas unidades e agendar horários para se vacinar. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024