A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

23/07/2022 07:00

A+ A-

Mãe vende rifa para ajudar no tratamento dos filhos com doença rara em MS

Os filhos são portadores da Anemia de Fanconi e tratamento não pode ser interrompido

A dona de casa Doriane Rosa, 42 anos, moradora em Nova Alvorada do Sul, a 117 quilômetros de Campo Grande, está organizando uma rifa solidária para custear o tratamento dos filhos, Guilherme, 13 anos, e Davi de 4 anos, que são portadores de uma doença rara chamada Anemia de Fanconi.

Segundo Doriane, a doença causa má formações congênitas, falência progressiva da medula óssea e predisposição ao câncer. Ela conta que o problema é grave e o tratamento não pode ser interrompido.

Ainda segundo a mulher, o tratamento dos filhos é feito no Hospital Regional de Campo Grande e no Hospital das Clínicas em Coritiba. Ela recebe acompanhamento do SUS, mas que nem sempre o sistema consegue cobrir todas as despesas.

"As vezes preciso comprar algum medicamento que é receitado, mas que o SUS não fornece. Também há exames que tem ser pago e também os gastos com a locomoção.

Pelo menos a cada três meses eu vou à Campo Grande e também com as viagens para Coritiba e nem sempre o dinheiro é suficiente e é justamente por isso que estou organizando essa rifa, explica a mulher.

Ela conta que a renda da casa é somente a do marido e que ela não pode sair para trabalhar, pois as crianças precisam de acompanhamento e atenção diária por conta do problema.

Como ela não tem renda e precisa arcar com as despesas do tratamento dos filhos, ela teve a ideia de organizar essa rifa e pede a ajuda das pessoas para comprarem uma rifa, que custa R$ 15.

O sorteio da rifa será realizado no dia 10/08 e os prêmios serão uma cafeteira, uma tupperwar térmica, um relógio feminino e uma garrafa térmica de 500ml.

Quem puder ajudar Doriane comprando um número da riga, pode entrar em contato pelo (67) 99613-9401 ou pelo Pix: 976.234.231-34 (Doriane).


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024