A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

22/05/2020 16:37

A+ A-

Mãe que deixou cinco crianças sozinhas, sujas e com fome é liberada da cadeia

Entre os pequenos, alguns não possuem registro de nascimento e nem todos frequentam a escola

Mulher de 26 anos, presa por abandono de incapaz, foi liberada da prisão nesta quinta-feira (21), e vai responder ao processo em liberdade. O flagrante ocorreu no bairro Nova Esperança em Rio Verde de Mato Grosso.

Segundo o site Idest, o Conselho Tutelar foi até a casa da mulher depois de denúncias de que ela deixava os cinco filhos, com idades entre 2 e 9 anos, sozinhos e sem comida. No local, os conselheiros encontram as crianças todas sujas e nada para comer nos armários.

A delegada de Rio Verde, Andressa Vieira, revelou ao Idest que a mãe chegou em casa e disse que estaria trabalhando ali perto e sempre prestava assistência aos filhos. Já as crianças relataram que recebem apenas uma refeição durante todo o dia.

Entre os pequenos, alguns não possuem registro de nascimento e nem todos frequentam a escola. Uma sexta criança, de 1 ano, estava sendo cuidada por uma madrinha da autora há alguns dias.

As seis crianças foram encaminhadas ao abrigo municipal, que inclusive está aceitando a doação de roupas e brinquedos.

Para doações, os interessados podem entrar em contato com o Conselho Tutelar (67.99643.1342) ou no abrigo localizado na rua Joaquim Murtinho, SN, ao lado do Detran. O telefone de contato é 67.3292.1151 (Secretaria Municipal de Assistência Social).

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias