A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

13/03/2024 17:32

A+ A-

Médico acusado de racismo contra árbitro é afastado pelo Costa Rica (vídeo)

Clube emitiu comunicado afirmando que está colaborando com todas as autoridades; fala foi feita durante partida no dia 3 de março

O médico, de 48 anos, acusado de uma fala racista contra um árbitro de futebol, de 40 anos, durante uma partida envolvendo o time de Costa Rica e o Operário, no dia 3 de março, pelo Campeonato Estadual Sul-mato-grossense, foi afastado de suas funções até que a investigação sobre o caso seja concluída pelas autoridades competentes.

O clube emitiu um comunicado durante a tarde desta quarta-feira (13), informando que "está colaborando com todas as autoridades responsáveis para que o mesmo seja esclarecido o mais rápido possível através das investigações já em caminho", diz trecho da publicação.

Em relação ao afastamento, a direção de Costa Rica explica que ele ficará nessa situação até o fim das investigações. "Por fim, reiteramos ser totalmente contra qualquer ato racista, e que faremos todos os esforços possíveis para que esse tipo de comportamento seja extinto da nossa sociedade".

Segundo informações do boletim de ocorrência, o caso aconteceu enquanto o árbitro retirava um homem que se intitulava como responsável do estádio, mas que estava debaixo de uma tenda localizada na porta do vestiário de arbitragem, local que apenas pessoas autorizadas e credenciadas poderiam ficar.

Mas em determinado momento, o médico do Costa Rica proferiu a seguinte frase: "esse neguinho gosta de confusão, é confusão esse neguinho". No registro policial, o árbitro relata que pessoas filmaram a ação que estavam trabalhando durante a partida.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias