tjms 18/01 a21/01/2021
Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
dengue
Interior

Menina que levou tiro de fuzil no rosto terá alta médica nesta semana

Ela passou por cirurgias de reconstrução No Hospital Universitário de Dourados e o quadro de saúde está evoluindo

30 novembro 2020 - 13h15Por Rayani Santa Cruz

A pequena Brenda Micaela Arguello González, de 6 anos, que levou três tiros de fuzil e perdeu parte do nariz, em Pedro Juan Caballero fronteira com Ponta Porã, está evoluindo bem no quadro clínico. Ela está internada no Hospital Universitário de Dourados e deve ter alta em 48 horas, segundo a assessoria.

Foi informado ainda que a criança foi avaliada por cirurgia vascular, plástica e cabeça e pescoço. Houve a reconstrução do nariz da paciente.

Brenda é brasileira, e estava brincando com primos na frente de casa, quando pistoleiros cometeram um atentado contra um homem que estava a 100 metros do local. 

O homem, de 22 anos foi morto dentro de uma caminhonete e a garota foi atingida na mão, nas costas e no rosto com os tiros de fuzil. Uma mulher, de 36 anos também ficou ferida e socorrida ao hospital de Ponta Porã.

No dia do atentado a menina foi atendida no hospital de Ponta Porã e logo transferida para Dourados. Apesar das perfurações, ela não correu risco de morte.

O morto no atentado era de nacionalidade paraguaia e estava foragido da Justiça. Ele usava carro blindado, mas ainda assim morreu. No local foram encontrados cartuchos de pistola 9 milímetros e de 3 fuzis.