A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

08/04/2023 19:00

A+ A-

Gêmeos de 4 anos são barrados de ônibus escolar em Alcinópolis (vídeo)

Família conseguiu decisão judicial para receber o transporte; crianças já tiveram que descer do veículo

Cecília da Silva de Souza, 43 anos, que reside a 32 quilômetros da cidade de Alcinópolis, encara problemas ao tentar colocar os filhos no transporte escolar, mesmo com uma liminar da justiça.

Ela ingressou com uma ação, após o casal de gêmeos de 4 anos ser impedido de usar o ônibus para se deslocar até o Centro Municipal de Educação Infantil "Brenno Crisóstomo Duart”.

“Primeiro eles não queriam dar a vaga porque meus filhos vão completar 4 anos apenas em julho. Tive problema com a coordenadora [nome omitido], consegui na Justiça e agora estão perseguindo meus filhos. O motorista do ônibus fez meus filhos descerem do ônibus na última semana, falou que não levaria os dois e que o ônibus não ia sair do lugar enquanto meus filhos não descessem do veículo”, disse a mãe.

Cecília afirma que a creche desrespeita a decisão da Justiça.

“Eles estão de picuinha com meus filhos. Acionei o Conselho Tutelar, eles não foram recebidos pela equipe da creche. É um absurdo o que estamos passando. Chegaram a dizer que eu não queria ir com meus filhos no ônibus, eu nunca recusei. Cada hora eles arrumam algo para colocar algum obstáculo”, disse a mãe.    

Prefeitura

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada. 

O espaço segue aberto para a prefeitura se posicionar.  
 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias