TCE Novembro
Menu
terça, 07 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
TRE
Interior

Militar e prima morrem ao baterem moto em meio-fio de rotatória

07 junho 2016 - 09h22Por Mariana Anunciação

O soldado do exército, Júnior Ortiz Amarilia de 18 anos e a prima, Micaelli Ortiz Sarmurio, de 20 anos morreram em um acidente de trânsito, por volta das 19h30 de ontem (6), quando trafegavam em uma motocicleta na rotatória da Avenida Guaicurus, de acesso ao Hospital Universitário, em Dourados, município distante a cerca de 230 quilômetros de Campo Grande.

O jovem servia a 4ª Brigada da Cavalaria Mecanizada e seguia na motocicleta Titan 125 de placa ARI 0419, de cor preta, com placa de Naviraí, no momento em que ocorreu o acidente, em um trecho sem iluminação pública. De acordo com o site Dourados Agora, Junior e a prima tinham ido a uma mercearia e chovia muito naquela ocasião.

A polícia informou que o militar e a prima percorriam no sentido oeste, quando a motocicleta bateu no meio fio da rotatória. Júnior teria perdido o controle do veículo, que acabou colidindo em um poste. A jovem caiu próximo da batida, já o condutor foi parar a cerca de 30 metros do local. Ambos morreram na hora do acidente, com múltiplos traumatismos.

Uma equipe médica que retornava para Ponta Porã prestou socorro às vítimas e tentou reanimar ambos. No local, a polícia aprendeu os capacetes.

Izabelo Ortiz Amarilia reconheceu o corpo do próprio filho e da sobrinha Micaelli, que residia em Amambai. Ele contou que a jovem estava em Dourados para o evento de formatura de Júnior, que acontecerá no próximo domingo, no 28° Belog.