Familiares e amigos de Rodrigo Frutuoso, de 41 anos, movimentaram as redes sociais nesta sexta-feira (18), horas após ele ter morrido em um confronto com a Polícia Civil, momentos após ter tentado matar a tiros a sua esposa na cidade de Ivinhema, a 290 quilômetros de Campo Grande.
A mulher relatou para a polícia que saiu correndo para pedir ajuda após seu marido ter atirado pelo menos três vezes contra ela, não acertando nenhum. Ele estaria sob efeito de drogas e alcoolizado.
A Polícia Civil foi acionada para conter a situação, mas Rodrigo teria se escondido na residência e, quando os policiais tentaram contato, foram alvos de mais disparos do autor, onde um tiro acertou uma parede e outros três falharam. Assim, foi feito o revide da agressão e um tiro acertou o Rodrigo, que momentos depois veio a óbito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer ao homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O caso teria ocorrido diante de uma frustrada tentativa de separação, mas não informado de quem veio o pedido. Nas redes sociais, muitas lamentações pelo fato ocorrido e mensagens de carinho, principalmente da filha.
"Você foi o melhor pai e melhor avô que a gente podia ter tido. Eu te amo pai e sempre vou te amar. Minha saudade", disse a filha nas redes sociais, ao compartilhar uma imagem em que aparece o pai e a sua filha, uma menina.
Mesmo diante do caso, a esposa de Rodrigo também manifestou luto nas redes sociais. Em seu perfil, a mulher trocou a foto por uma com os seguintes dizeres: "Luto, amor". A publicação rendeu vários comentários de amigos, familiares e conhecidos.
Outras pessoas também aproveitaram para deixar uma última mensagem. "Descanse em paz Rodrigo Frutuoso, você foi um ótimo pai e um maravilhoso avô", disse uma amiga.








