Motociclista Benaldo Batista dos Santos, de 46 anos, morreu na madrugada deste sábado (5) após bater na lateral de uma carreta na BR-158, entre o Aeroporto e o Lixão de Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros de Campo Grande. O acidente ocorreu por volta de 0h20, e, segundo o motorista da carreta, de 44 anos, a vítima teria entrado na contramão.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima trafegava com a motocicleta na contramão da rodovia e em alta velocidade. O motorista da carreta, que transportava 50 toneladas de celulose, relatou que viu uma luz se aproximando pela pista contrária e tentou alertar com um sinal de farol.
Ao perceber que se tratava de uma motocicleta e que o choque seria inevitável, manobrou o caminhão de 26 metros de comprimento para a faixa oposta na tentativa de evitar a batida. No entanto, mesmo com a manobra, a motocicleta acabou atingindo a lateral direita da primeira composição da carreta.
A vítima morreu na hora, com ferimentos graves, antes da chegada do socorro. O motorista acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e sinalizou a via para evitar outros acidentes.
A perícia foi acionada e esteve no local junto à equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que recolheu imagens da câmera da carreta para confirmar a versão do motorista. Segundo o tacógrafo, a carreta trafegava a 67 km/h, dentro do limite de velocidade permitido, que é de 80 km/h no trecho.
Até o registro da ocorrência, a Polícia Civil não havia conseguido contato com os familiares do motociclista. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será apurado pela Delegacia de Aparecida do Taboado.