PREFEITURA MARACAJU FEVEREIRO DE 2024
Menu
quinta, 22 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE FEVEREIRO 2024
Em recuperação

Mulher queimada em Aparecida do Taboado aguarda ida para enfermaria na Santa Casa

Silvia sofreu queimadura de terceiro grau

12 fevereiro 2024 - 13h30Por Angélica Colman

O estado de saúde de Silvia Marinho da Silva, que sofreu graves queimaduras, ao mexer com um tacho com álcool, é estável. Ela está aguardando quarto para ir para enfermaria. 

Silvia e o bebê estão internados na Santa Casa de Campo Grande, desde o dia 26 de janeiro. Eles sofreram queimaduras de terceiro grau, após Silvia manusear um tacho com álcool na residência em Aparecida do Taboado, a 457 quilômetros da Capital. 

Segundo Marcos, marido de Silvia, ela está acordada e esperando vaga para ir para enfermaria. “Ela acordou, saiu do coma, graças a Deus está tudo melhorando”, disse Marcos.

Silvia chegou a passar por uma cirurgia raspagem, já que ela contraiu uma bactéria, e o local estava inchado.

O filho da Silvia, um bebê de 11 meses, que também sofreu queimaduras, continua internado, porém a evolução dele está sendo rápida. Ele já está comendo, sem precisar de sonda. 

Desempregado, Marcos criou uma vaquinha virtual para acompanhar o tratamento e realizar visitas para sua esposa e seu filho. A ideia é arcar com as viagens que ele terá que fazer duas vezes por semana de Aparecida do Taboado para Campo Grande, além de custear alguns itens para o tratamento.

"Vou ter um custo alto e estou desempregado, estávamos fazendo diária, agora não terei como trabalhar, por conta de que vou estar acompanhando-a no tratamento. Meu filho vai fazer um ano agora em fevereiro", escreveu na vaquinha.

Quer ajudar na causa? Para doar qualquer quantia, basta acessar o link clicando aqui.