A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

02/09/2016 12:12

A+ A-

Município investiga fraude de servidores no Programa Bolsa Família

De acordo com o texto do documento, existe um "possível recebimento ilegal de bolsa família por parte de servidores públicos municipais"

02/09/2016 às 12:12 |

Da Redação / Dourados News

A prefeitura de Dourados abriu processo administrativo para apurar uma suposta fraude envolvendo servidores públicos no programa Bolsa Família. A medida foi publicada nesta quinta-feira (1) no Diário Oficial do Município.

De acordo com o texto do documento, existe um "possível recebimento ilegal de bolsa família por parte de servidores públicos municipais", o que será apurado pela Secretaria de Assistência Social.

A determinação foi realizada pelo secretário de administração, João Azambuja, com data de 29 de agosto.

Conforme o secretário, a solicitação de relatório é feita pelo programa e atendida pelo município. Diante disso, fica a cargo do Bolsa Família as ações quanto ao fato, sendo que ele acredita que os servidores serão excluídos do recebimento de imediato.

"Nós fizemos o que nos compete e passamos para o programa os relatórios que constaram os servidores. Com isso, o mesmo define como atuar e penso que cortam os valores dos servidores imediatamente, já que claro, não estão enquadrados no benefício", disse.

Quanto ao fato da adoção de medidas como afastamento dos mesmos das funções pela irregularidade, o secretário afirmou que essas serão analisadas internamente.

"Pode acontecer algum tipo de medida, mas isso precisa ser estudado ainda pelo conselho", pontuou, porém, disse não estar em posse de dados de quantas pessoas poderiam estar envolvidas no esquema.

No município 7.015 famílias receberam o benefício em agosto, conforme dados do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome. No mesmo mês, o valor de total dos recursos pagos pelo Bolsa Família na cidade alcançou R$ 1.278.926,00. O valor médio do benefício é de R$ 181.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias