TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
segunda, 23 de maio de 2022 Campo Grande/MS
GOV EMPREGO MAIO
Interior

Na mão de Deus: Kombi sem porta carrega estudantes pobres em Campo Grande

Prefeitura do município afirma que o serviço é terceirizado e promete providências; crianças correm risco de vida

23 novembro 2018 - 19h00Por Dany Nascimento

Com medo de presenciar uma tragédia, um leitor do TopMídiaNews fez questão de registrar a situação que estudantes da Zona Rural de Terenos enfrentam ao se deslocar para a escola, no bairro Indubrasil, em Campo Grande.

O denunciante afirma que sempre passa pela Kombi utilizada para o transporte e, na maioria das vezes, avista crianças e adolescentes segurando no veículo em área próxima ao buraco aberto pela falta da porta, correndo risco de queda.

“Às vezes, quando passo por ela, quando eu vou para a fazenda, as crianças estão segurando do lado de dentro, mesmo com a porta solta. Ela está sem porta”, diz o leitor.

Além disso, o veículo vive apresentando defeitos e, muitas vezes, deixa de fazer o transporte dos estudantes. “Eu vejo ela com esse problema quando ela passa porque, muitas vezes, estraga e os alunos ficam sem ir para a aula”.

Prefeitura de Terenos

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura  de Terenos , que informou que o serviço é terceirizado, mas garante que o responsável pelo transporte será chamado para uma reunião.