TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Interior

22/02/2021 10:47

A+ A-

Obra do Hospital Regional de Dourados avança e área construída chega a quase 30%

Hospital fica localizado às margens da BR-163

A obra da construção do Hospital Regional de Dourados está em andamento e quase 30% da área já foi construída. 

Com investimento de mais de R$ 38,4 milhões, o local terá ampliação de leitos e atendimentos. 

Localizada nas margens da rodovia BR-163, a obra está com 27,5% da sua estrutura construída e a expectativa é que fique pronta em novembro deste ano. 

A base da construção já está bem desenvolvida, com os serviços em pleno vapor, dispondo neste momento de 86 trabalhadores em campo.

A construção da unidade faz parte do sistema de regionalização que o governador Reinaldo Azambuja defende desde o início da sua gestão.

"A previsão é que os trabalhos estejam concluídos até o final do ano, quando colocaremos para funcionar a nova unidade, que receberá os moradores de mais de 30 municípios da região. O objetivo da regionalização da saúde em MS é levar o atendimento de qualidade mais perto das pessoas", explica o governador. 

A unidade está sendo construída pelo governo estadual para atender os pacientes de alta complexidade de toda região da grande Dourados, em um projeto que conta com recursos estaduais e federais. Ela vai dispor de diversas especialidades médicas, como enfermaria, isolamentos, UTI adulto, UTU Neonatal e pediátrica.

O hospital também terá à disposição da população leitos de observação, centro cirúrgico e obstétrico, unidade de nutrição, farmácia, pronto atendimento e observação, isolamento, recuperação e pós-anestesia, assim como anexo de serviços, em um total de 210 leitos.

Os moradores de Dourados estão na expectativa da conclusão da obra. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias