PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Interior

27/02/2024 21:15

A+ A-

Operação contra fraude de energia prende moradores em Rio Verde

A prática criminosa pode causar acidentes fatais, além de provocar incêndios e explosões

Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por furto de energia elétrica mediante a fraude, em Rio Verde, a 210 quilômetros de Campo Grande. A ação foi deflagrada, na manhã desta terça-feira (27), pela Polícia Civil e contou com o apoio da Energisa, que vistoriou residências e comércios.

Segundo informações da Polícia civil, cerca de seis imóveis foram vistoriados, sendo constatadas fraudes pela perícia. 

A prática criminosa pode causar acidentes fatais, além de provocar incêndios e explosões, sendo a segunda maior causa de morte no país relacionada à energia elétrica.

Outro fator de importância é que grande parte do prejuízo com as fraudes é direcionado mensalmente aos demais consumidores, que acabam arcando com parte do custo inerente à reposição das perdas decorrentes destas ligações clandestinas, que chegam a R$ 175 milhões, no Mato Grosso do Sul e que encarecem a conta em até 10%, conforme autorização da agência reguladora do setor, a Aneel.

As fraudes, mais conhecidas como “gato”, trazem sobrecarga da rede elétrica e podem piorar a qualidade do serviço prestado, deixando o sistema mais suscetível a interrupções e oscilações de energia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024